Ultimas

sábado, 21 de dezembro de 2013

Júlio César é destaque como 5º melhor parlamentar da Câmara segundo "VEJA"

Revista Veja fez uma análise da atuação dos parlamentares no Congresso.

O deputado federal Júlio César (PSD) foi destacado na revista Veja como sendo o quinto parlamentar com melhor atuação no Congresso Nacional. Com  nota 8,7, na avaliação da publicação, o deputado Júlio César empata com  o deputado Eleuses Paiva (PSD-SP). A revista destaca os senadores e deputados federais que mais trabalharam em 2013 por um país moderno e competitivo.

A Veja faz este ranking desde 2011 com a colaboração do Núcleo de Estudos sobre o Congresso (Necon), do Instituto de Estudos Sociais e Políticos da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Iesp-Uerj).

Raoni Barbosa/Revista Cidade Verde

A revista publicou o que chama de "ranking do progresso", a partir do posicionamento de deputados federais e senadores em relação a propostas de ajuste na legislação brasileira capazes de contribuir para a consolidação de um país mais moderno e competitivo, segundo os critérios da revista. A iniciativa leva em conta nove eixos considerados fundamentais para que se alcance tal objetivo - da diminuição da carga tributária ao aprimoramento das relações entre empregadores e empregados.

Foram analisadas 243 proposições de maior relevância entre as centenas de projetos de lei, medidas provisórias e propostas de emenda à Constituição que tramitaram na Câmara e no Senado em 2013. Classificou, então, aquelas que se enquadravam, favorável ou desfavoravelmente, nos nove temas predeterminados.

Foi considerada uma "cláusula de ética" na relação dos parlamentares responsáveis pelas proposições, expurgando aqueles envolvidos em escândalos ou de reputação duvidosa. 

A lista é encabeçada no Senado por Armando Monteiro (PTB-PE) e na Câmara dos Deputados por Onofre Santo Agostini (PSD-SC).

O perfil dos congressistas que acabaram recebendo uma melhor pontuação no ranking de 2013 é um grupo de parlamentares que exibem em seu currículo uma vasta experiência política, dentro e fora do Legislativo.

O deputado Júlio César, quinto melhor avaliado no ranking, comentou que tem feito um trabalho continuo no sentido de acompanhar a arrecadação, melhorar a distribuição dos recursos tentando compensar as finanças dos estados e municipios e combatendo privilégios.

“Esta sempre tem sido nossa atuação na Câmara. Agradeço o reconhecimento com a certeza que vamos procurar cada vez mais trabalhar em prol da melhoria da qualidade de vida da população , sobretudo da mais carente. Atuamos de forma reta e responsável sempre buscando o equilíbrio”, comentou o parlamentar.

Fonte: CidadeVerde
 
Todos os direitos reservados © 2016 - FMNews.com.br
Contato: (89) 994010353 e (89) 994174202