Ultimas

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Correios entram em greve a partir de hoje

Correios entram em greve (Foto reprodução)
Seguindo uma campanha organizada em nível nacional, trabalhadores dos Correios do Piauí compareceram a uma Assembleia Geral Extraordinária na noite desta quarta-feira (29), respondendo à convocação feita pelo Sindicato dos Trabalhadores dos Correios do Piauí (Sintect-PI). A reunião ocorreu no pátio do Edifício Sede da ECT, no Centro de Teresina, e tinha como pauta principal o debate sobre a situação do plano de saúde da categoria, cuja administração foi alterada de maneira a permitir um processo de privatização já iniciado em todo o país.

Muitos trabalhadores fizeram uso da palavra na assembleia e expressaram sua indignação quanto à mudança na estrutura do Correios Saúde. Com a instalação da Postal Saúde (empresa de capital misto, que agora gerencia o plano), os 120 mil trabalhadores dos Correios de todo o Brasil serão obrigados a pagar, além da mensalidade, valores separados por cada dependente e serviço utilizado. Vale ressaltar que o piso salarial da categoria ecetista é o menor do funcionalismo público federal, atualmente R$1.080,00.

Os presentes votaram e aprovaram por unanimidade a deflagração da greve por tempo indeterminado: com isso, toda a categoria ecetista piauiense deverá cruzar os braços a partir do dia 30 de janeiro. Já estão organizadas mobilizações, que ocorrerão em frente à GEREC e ao CTCE nos próximos dias.

Fonte: Jornalista 292
 
Todos os direitos reservados © 2016 - FMNews.com.br
Contato: (89) 994010353 e (89) 994174202