Ultimas

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

EM DISCURSO de mais de 1h,Wilsão alfineta W.Dias na Alepi

NA ABERTURA DO ANO legislativo, usa tom de despedida: 'Não deixo o Estado quebrado'

Gov. Wilson Martins (PSB-PI)
O governador Wilson Martins (PSB), participou no final da manhã desta segunda-feira (03/02) da abertura do Ano Legislativo da ALEPI. Na presença dos parlamentares, ele fez a leitura da sua mensagem, a última do mandato, e durante uma hora comentou assuntos como as falhas do governo de seu antecessor, W.Dias, e ressaltou em tom de despedida do executivo: "Não deixou o Estado quebrado".
Acompanhado do deputado Marcelo Castro (PMDB), pré-candidato ao Governo do Estado pela base governista, e do vice-governador, Zé Filho, Wilsão fez questão de afirmar que deu um novo rumo ao Piauí. Destacou principalmente, as obras de mobilidade urbana realizadas em todo Estado. E citou velhos gargalos do governo de Wellington Dias como o Centro de Convenções e a Potycabana.

Wilsão destacou que colocou a obra da Potycabana para andar e o hoje o parque é o maior do Estado. Segundo ele, o mesmo será feito com a obra parada do Centro de Convenções. "Vamos fazer licitação para a obra e nos próximos dias sairá o edital para um novo centro de eventos no Piauí", disse.
 

 Wilson Martins afirmou que criou as condições necessárias para a criação de 'um novo Piauí'. Segundo ele, o Estado vive um novo momento e não precisa mais do 'pires na mão'. "Antes era aquela ida e vinda para Brasília em busca de dinheiro. Hoje os investimentos chegam a R$ 1 bilhão, e a maioria desse dinheiro é de recurso próprios do Tesouro Nacional", disse.
A 'paternidade' dos recursos aplicados em obras no Piauí tem sido um dos principais pontos de desavenças entre Wilsão e o PT. O governador diz que são recursos do Tesouro Estadual e os petistas afirmam que se não fosse a autorização do Governo Federal para empréstimos no BNDS, não haveriam obras. "Toda obra no Piauí tem a ajuda do Governo Federal, são empréstimos com a autorização da presidente Dilma. Agora não pode é o governador querer esconder isso", disse o deputado Cícero Magalhães.
O governador destacou os investimentos feitos na UESPI e no ensino básico. Wilsão destacou programas como de intercâmbio no exterior e melhorias no transporte escolar. "Dificilmente esses jovens teriam a oportunidade de viajar para fora e estudar inglês e espanhol. Agora os melhores são selecionados para estudar fora e voltar falando outra língua", disse.

ZÉ FILHO: A grande presença no evento desta manhã foi a presença do vice-governador Zé Filho (PMDB), que há muito não aparecia publicamente devido problemas de saúde. O vice aproveitou a oportunidade de declarar apoio a Marcelo Castro, pré-candidato da chapa governista.
Fonte: 180graus

 
Todos os direitos reservados © 2016 - FMNews.com.br
Contato: (89) 994010353 e (89) 994174202