Ultimas

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

SESAPI realiza oficina de implantação do SISPNI nas salas de vacina dos municípios da região de Picos.



Está acontecendo no Auditório da FUNASA em Picos, um treinamento para implantação do Sistema SI-PNI nas salas de vacinas dos municípios que fazem parte da 16ª Regional de Saúde de Fronteiras. O evento teve inicio segunda-feira dia 10 e se prolongará até dia 14 de fevereiro.

Os municípios que estão participando deste treinamento são: Francisco Macedo, Alagoinha do Piauí, Alegrete do Piauí. Belém do Piauí, Caldeirão Grande, Marcolândia, Padre Marcos, Pio IX, São Julião, Simões, Vila Nova e Fronteiras que é o município sede das 16ª GRS.

De cada município participa Enfermeiros, Técnico de Enfermagem e Administradores de Sistema. Representando o município de Francisco Macedo uma equipe formada pela Enfermeira Meiriane Retrão, Administrador de Sistema, Erasmo Alencar, Coordenador de Saúde Clevelândio Ramos e a Técnica de Enfermagem Maria Rodrigues participam deste intenso treinamento.

O objetivo fundamental do SI-PNI é possibilitar aos gestores envolvidos no programa uma avaliação dinâmica do risco quanto à ocorrência de surtos ou epidemias, a partir do registro dos imunos aplicados e do quantitativo populacional vacinado, possibilitando também o controle do estoque de das vacinas nos estabelecimentos. 
                                                                                
                                                                                  
Equipe da SESAPI: Alex Sergio, Enfermeiras Mayara e Dana Lúcia
                                                                                  
Prédio da FUNSA local onde está sendo realizado o evento

                                                                                 
                                                                                   


 
Todos os direitos reservados © 2016 - FMNews.com.br
Contato: (89) 994010353 e (89) 994174202