Ultimas

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Sessão ordinária abre ano Legislativo em Francisco Macedo

Mesa Diretora
Uma sessão ordinária realizada na noite da última sexta-feira, 21 de fevereiro no Plenário Vereador Edmar Antão de Carvalho, marcou a abertura oficial do ano legislativo de 2014 em Francisco Macedo. Os trabalhos foram presididos pelo presidente da Casa Vereador Osailton Lopes (PT) e contou com a presença de todos os vereadores, do prefeito Cristóvão Alencar.

Abrindo os trabalhos, o presidente da Casa Osailton Lopes, desejou boas vindas aos colegas e disse que inicia o ano legislativo com muito otimismo e força de vontade para continuar desenvolvendo um trabalho em prol do deste município.

Em seguida senhor presidente concedeu a palavra ao prefeito Cristóvão Alencar que saudando a todos ponderou que espera de 2014 seja mais um ano de conquistas para o munícipio, que juntos possam realizar importantes obras que atendam toda a população. Agradeceu a todos os vereadores pelo trabalho que juntos realizaram legislativo e Executivo, isso prova que é possível realizar um trabalho em harmonia a serviço da população, mencionou as obras que foram realizadas em 2013, e projetos que estão em andamento para serem executadas em 2014. Finalizou pedindo harmonia entre os poderes para que a parceria continuasse nesse neste ano e colocou-se a disposição de todos.

Logo na sessão de abertura os vereadores apresentaram vários requerimentos na pauta da sessão. As solicitações são as mais variadas e destinadas a vários setores diferentes, mas as mais comuns dizem respeito a pedido de obras e serviços públicos que atendam a comunidade carente do município.

O Vereador José Pereira de Carvalho Filho (PR), por exemplo, solicitou a construção de quatro passagens molhadas, a construção de uma adutora nas localidades Cabaceiras, Estreito e Carnaubal, construção de Piçarramento na estrada vicinal do povoado Cabaceira e por último solicitou a compra dos equipamentos para a unidade de Saúde do Povoado Cabaceira.

A vereadora Jacira Alencar (PSB) também solicitou do senhor prefeito municipal que  seja tombado com Patrimônio do Município a Pedra Pintada onde existe pinturas rupestres, possivelmente deixadas por civilizações pré-históricas que passaram pela região, construção de uma Capela no cemitério velho da cidade, solicitou que seja confeccionados adesivos com imagens dos pontos turísticos do nosso município, e também a contratação de uma médica Fonoaudióloga para o município.

O vereador Elias José da Silva (PSB) solicitou através de quatro requerimentos a construção de uma praça no povoado Retiro, aquisição de um Caminhão veículo compactador para lixo para o município, aquisição dos equipamentos do Posto de Saúde do Retiro e viabilizar a instalação da internet para todos no Povoado Retiro.

O Vereador Antônio de Assunção Araújo (PSB), solicitou a construção de uma Adutora na localidade Saco Grande e a perfuração de um Poço Tubular no Bairro Cohab.

Já o Vereador Adeilson Antão de Carvalho (PSB) solicitou que seja viabilizado projeto para construção de adutoras para canalizar água em todas as localidades da zona rural.
                                                                                


                                                                                       

 
Todos os direitos reservados © 2016 - FMNews.com.br
Contato: (89) 994010353 e (89) 994174202