Ultimas

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

W. Dias admite pela 1ª vez que disputará as eleições estaduais

Após boato de desistência, senador comunicou em evento em Picos que será pré-candidato do PT nas eleições
Senador Wellington Dias (PT)
O senador Wellington Dias (PT) admitiu, pela primeira vez em público, que será pré-candidato na sucessão ao governo do Estado. A repercussão de uma nota no jornal Correio Brasiliense forçou o senador a antecipar o comunicado e o município escolhido foi Picos ( a 306 km de Teresina) durante as comemorações dos 34 anos do partido.

A jornalista Denise Rothenburg publicou em sua coluna no Correio Braziliense, na edição do dia 9 de fevereiro de 2014, que o senador cogitou nos últimos dias, lançar a sua mulher Rejane Dias, candidata ao governo do Piauí.

A publicação gerou boato em todo o Estado causando problema para o PT e para os aliados que defendem a candidatura de Wellington Dias.

“Vou comunicar aqui em Picos uma coisa que eu ainda não havia dito em nenhum outro lugar. Em junho teremos convenções e já tenho o apoio e o aval de meu partido, em níveis nacional e estadual, para colocar meu nome à disposição do povo piauiense nas eleições", anunciou Wellington Dias sobre aplausos e gritos dos petistas durante solenidade na Câmara dos Vereadores de Picos em comemoração ao aniversário do PT.

Participaram da solenidade o vice-prefeito de Picos, padre Valmir Lima (PT), os deputados Nerinho, Merlong Solano, Fábio Novo, Assis Carvalho, Rejane Dias, Cícero Magalhães, o ex-parlamentar João de Deus e a presidente do PT no Piauí, Regina Sousa.

Antes da declaração em Picos, Wellington Dias já tinha usado sua página no Facebook para desmentir a nota da jornalista. “Não cabe nem desmentir, pois é tão absurda, que lamento profundamente ter saído nesse conceituado jornal”.

Veja na íntegra a nota:
“O senador Wellington Dias informa que jamais declarou qualquer informação para a repórter Denise Rothenburg, do Correio Brazileiense, sobre a possibilidade de indicar a deputada Rejane Dias como candidata ao Governo do Estado em 2014, conforme noticiou a jornalista. Essa nota não condiz com a ética jornalística e com a seriedade desse veículo. Não há fonte, não há fato, é uma invencionice sem pé nem cabeça. Não cabe nem desmentir, pois é tão absurda, que lamento profundamente ter saído nesse conceituado jornal."

Neste domingo, o senador participa de evento na obra Kolping no Dirceu nas comemorações dos 34 anos do PT na capital.

Fonte: Jornalista 292
 
Todos os direitos reservados © 2016 - FMNews.com.br
Contato: (89) 994010353 e (89) 994174202