Ultimas

terça-feira, 19 de maio de 2015

Kleber Eulálio vence e Padre Walmir será o novo prefeito de Picos

As posses do peemedebista e do petista acontecerão em no máximo 60 dias
Kleber atribuiu a vitória ao bom relacionamento na Alepi

Foto: Paulo Pincel

Não houve surpresa na eleição para o cargo de Conselheiro do TCE (Tribunal de Contas do Estado do Piauí). Apoiado formalmente pelo presidente da Alepi (Assembleia Legislativa do Estado do Piauí), deputado Estadual, Themístocles Filho (PMDB), e informalmente pelo Governador, Wellington Dias (PT), o prefeito de Picos, Kleber Eulálio (PMDB), confirmou o favoritismo e venceu a disputa com 18 dos 30 votos dos deputados Estaduais, Mauro Tapety recebeu 11 votos. A eleição aconteceu agora a pouco.

Com a vitória de Kleber Eulálio o vice-prefeito e secretário municipal de Educação, Padre Walmir Lima (PT), assumirá em no máximo 60 dias o posto Chefe do Poder Executivo Municipal. “Vamos organizar as coisas na Prefeitura, aguardar a nomeação, a posse; vai demorar um pouco ainda. Tenho trinta dias para assumir com possibilidade de prorrogar por mais trinta”, disse o prefeito em entrevista a cidadeverde.com, atribuindo a votação expressiva ao bom relacionamento que mantém com os parlamentares que compõem a Alepi (Assembleia Legislativa do Estado do Piauí).

A partir da saída de Kleber e da posse de Padre Walmir são esperadas inúmeras mudanças nas várias esferas do Palácio Coelho Rodrigues. As mesmas atingirão principalmente os escalões mais altos da administração municipal. Além disso, espera-se com o mandato nas mãos de um petista que o Governador Wellington Dias, que também é do Partido dos Trabalhadores, retome as obras paralisadas e melhore as condições estruturais da cidade. Até porque isso é bastante importante para o futuro novo prefeito concorrer a reeleição em 2016.


Fonte: Dia a Dia Picos

 
Todos os direitos reservados © 2016 - FMNews.com.br
Contato: (89) 994010353 e (89) 994174202