Ultimas

domingo, 29 de novembro de 2015

A loja maçônica Acácia da Boa Esperança realizou sessão aberta

Irmãos da Acácia da Boa Esperança e suas esposas
A Acácia da Boa Esperança - Oriente de Padre Marcos/PI,  realizou no dia 26-11-2015, a primeira sessão aberta com a presença  das cunhadas e familiares. Uma sessão histórica que contou com a participação  marcante de todos os irmãos da ACÁCIA
Na oportunidade,  os irmãos falaram sobre a importância da mulher  e da família  para a Maçonaria, destacando que a mulher  é a Deusa do lar maçônico e a família é a célula mater da humanidade.

O ilustre Venerável Mestre da  Acácia da Boa Esperança, irmão Nonato Alencar,  encerrou seu pronunciamento com as seguintes palavras:
"A Maçonaria é uma instituição essencialmente iniciática, filosófica, filantrópica, progressista e evolucionista. Proclama a prevalência do espírito sobre a matéria. Pugna pelo aperfeiçoamento moral, intelectual e social da humanidade, por meio do cumprimento inflexível do dever, da prática desinteressada da beneficência e da investigação constante da verdade. Seus fins supremos são: LIBERDADE, IGUALDADE e FRATERNIDADE.
Para a Maçonaria, a família é base de tudo e a mulher é a Divindade do lar,  que reúne os familiares  em torno de si, que auxilia o marido, ocupando-se das tarefas do lar e da educação moral dos filhos,  com os sentimentos de afetividade e de moral sobre os quais assenta a sociedade."






Com informações de Sebastião Alencar
 
Todos os direitos reservados © 2016 - FMNews.com.br
Contato: (89) 994010353 e (89) 994174202