Ultimas

sábado, 28 de novembro de 2015

Waldemar Neto assume o PP e se lança pré-candidato a prefeito em Padre Marcos

Na manha deste sábado, 28, aconteceu a renovação do Partido Progressista (PP) em Padre Marcos e o jovem médico Waldemar Neto assumiu a presidência da sigla. Waldemar de Castro Neto, 30 anos, é um dos pré-candidatos que deverá concorrerá à vaga de prefeito em Padre Marcos nas eleições do próximo ano.

O novo presidente do PP em Padre Marcos recebeu na manhã deste sábado, 28, na sua residência em frente à Praça Waldemar Leal, diversas lideranças políticas como o Deputado Nerinho, Prefeito Chico Carvalho de Massapê, ex- prefeito Gil Paraibano de Picos, ex-prefeita Dra. Neide, o diretor do DNOCS Djalma Policarpo e a governadora do Piauí em exercício, Margarete Coelho. Juntos eles se deslocaram em caminhada até o local do evento na unidade escolar Francisco Luiz de Macedo, no centro de Padre Marcos.

Em ato solene, Waldemar Neto, novo presidente do Partido Progressista, agradeceu ao apoio da família e da governadora em exercício Margarete Coelho e em especial aos amigos correligionários que, segundo afirmou o mesmo, “guardam a memória de seu pai tão viva no município, que juntos vão buscar uma Padre Marcos melhor”.

De acordo com Waldemar Neto, “percorrer um caminho que o seu pai fez é motivo de orgulho, pois aqui nesse lugar muitos são unanimes em falar dos feitos do seu pai”, ressaltou.

O médico Walter Pereira Soares, esposo da ex-prefeita Dr.Neide, tia de Waldemar Neto, referindo ao jovem médico relembrou para os presentes que há trinta anos o pai dele, Dr. Francisco, repetia o feito de seu filho.

“Nunca houve unanimidade em apoiar alguém na família, como está havendo agora com o nome de Waldemar Neto”, finalizou.

A governadora em exercício Margarete Coelho, ressaltou a importância da jovem liderança de Padre Marcos no partido, e disse que uma nova história se escreve com o nome de Waldemar Neto.

“É perceptível ao andar nas ruas da cidade e notar que a mesma precisa de prefeito, e a política apregoada pelo Partido Progressista no estado do Piauí é o desenvolvimento, não apenas para o estado, mas para Padre Marcos também”, ponderou a governadora em exercício.

Conheça um pouco do novo presidente do Partido Progressista em Padre Marcos

O jovem médico presidente do PP em Padre Marcos é filho do ex- prefeito de Padre Marcos, “Chico de Guida” que foi assassinado em 1989. Waldemar de Castro Neto tem 30 anos, e é medico, e se lançou como pré-candidato nos últimos dias, desde então tem visitado lideranças politicas no município, e conta com o apoio da ex-prefeita Dra. Neide.

Neide e tem o seu primo como vereador, Willames Macedo, é adotado por muitos como uma terceira via entre os três grupos políticos, perguntado em entrevista coletiva como estava as conversações entres as demais siglas que existem no município, o mesmo disse que está priorizando o apoio popular, com visitas as casas, levando suas ideias e fazendo novas filiações no partido buscando o fortalecimento da sigla.

“Em todos os lugares em que visitamos somos bem recebidos, meu pai deixou um legado muito grande na história de Padre Marcos”, enfatiza Waldemar Neto.
                                                                                 






                                                                                    



Fonte & Fotos: Piauiemfoco

 
Todos os direitos reservados © 2016 - FMNews.com.br
Contato: (89) 994010353 e (89) 994174202