Ultimas

domingo, 6 de dezembro de 2015

A semifinal do campeonato Municipal de Futsal pegou fogo e já estão definidos os confrontos do 1º e 3º lugar. Confira!

Na penúltima fase do Campeonato Municipal de Futsal de Francisco Macedo a emoção foi o grande ingrediente, a quadra estava lotada de torcedores que queriam contribuir com os times dentro de quadra. O primeiro jogo foi o grande duelo entre Veteranos 2 e Café da Pedra, este ultimo que é o atual campeão, buscava o inédito bicampeonato do Tornei de Futsal, mas a parada era dura e os Veteranos venceram por 8 a 4.

A segunda partida foi muito acirrada, com um placar difícil de ser escrito em jogos de futsal. Era o encontro da jovem equipe do Porto, com o experiente time Bicudada, time este que nasceu da união de elencos do SCHALK 04 e Juventos, campeão em 2013 e vice campeão de 2014 respectivamente. A Bicudada encontrou dificuldades, mas conseguiu impor seu favoritismo e venceu o Porto por 2 a 1.

A grande final do campeonato será no próximo sábado (12), o primeiro jogo será a disputa do terceiro lugar, ás 20hs, com o confronto Café da Pedra x Porto. A final será logo em seguida, ás 21hs, com um jogão entre Veteranos 2 e Bicudada, na sequencia ocorrerá a entrega da premiação.


Café da Pedra x Veteranos 2

Veteranos 2 e Café da Pedra
Logo no inicio do jogo, Veteranos quase sai na frente com Carlito, más foi o Café que vez o primeiro gol, com um belo chute de Bruno, 1 a 0. A reação veio logo em seguida, após boa troca de passes, Carlito bate cruzado e deixa tudo igual, 1 a 1. Em uma forte decida no contra ataque, Carlito vira o jogo para os Veteranos, 2 a 1. Os goleiros fizeram ótimas atuações, este foi o fator determinante para justificar os poucos gols no primeiro tempo, o jogo foi muito disputado.

Na segunda etapa, o Café da Pedra voltou pressionando e obrigou o goleiro Mauro a fazer ótimas e salvadoras defesas, enquanto isso, os Veteranos adotavam uma postura mais defensiva e tentava emplacar um contragolpe, e foi exatamente o que aconteceu, em boa recuperação de bola, Carlito ficou de frente para o goleiro e chutou na trave, no rebote ele não desperdiçou, 3 a 1. Pouco tempo após marcar o 3º, Carlito acerta um pancada de longe e faz o 4º dos Veteranos, 4 a 1. A estrela de Carlito voltou a brilhar no campeonato e com 4 gols, ele não parava de infernizar a defesa do Café da Pedra, mas o 5º gol saiu do chute de Denir, 5 a 1. O Café da Pedra não desistia e buscava os gols, ate que conseguiu diminuir com Marcos Antônio, 5 a 2. O Café criou novo animo e voltou a marcar, dessa vez com Joabe, 5 a 3. Só que o incansável Carlito ainda tinha mais, em bola lançada pelo alto, Carlito tocou de cabeça e fez mais um, 6 a 3. Os Veteranos apesar da vantagem não parava de atacar e buscava mais gols e em um bom passe para Marcio, este dominou, ajeitou e bateu no cantinho, 7 a 3. Em uma falta cobrada pelo goleiro Severo, os Veteranos conseguiram recuperar a bola e Marcio marcou o 8º gol, 8 a 3. Café da Pedra ainda conseguiu diminuir com Genário, mas ficou só nisso, final Veteranos 8, Café da Pedra 4. Foi um ótimo jogo, a torcida fez a festa ao lado da quadra e os Veteranos estão na grande Final.

Números do jogo:
Gols marcados pelo Veteranos 2: Carlito 5, Marcio 2 e Denir 1. 
Cartões Amarelos - Veteranos 2: Marcio e Didilson
Cartões Vermelhos - Veteranos 2: Nenhum
Gols Marcados pelo Café da Pedra: Marcos Antonio 1, Genário 1, Joabe 1 e Bruno 1
Cartões Amarelos - Café da Pedra: Nenhum
Cartões Vermelhos - Café da Pedra: Marcos Antonio

Bicudada x Porto
Bicudada e Porto
As duas equipes entraram em campo se observando, com certa cautela, o primeiro a oferecer perigo foi a Bicudada, mas logo em seguida o Porto respondeu. A Bicudada criava as melhores oportunidades e em uma boa jogada de ataque, Jair parou com falta e levou amarelo, nesta falta a Bicudada abriu o placar, aproveitando a falta de marcação do porto que não deixou ninguém marcando Samuel, este recebeu o passe e só tocou para o fundo do gol, 1 a 0. A melhor chance do Porto no primeiro tempo foi no bom chute de Murilo, más Fabiano fez uma espetacular defesa de puro reflexo.

Na segunda etapa, Paulinho experimentou forte chute de longe, Salatiel fez ótima defesa e mandou para escanteio, evitando o segundo da Bicudada. Porto saiu em busca do empate apostando em bolas lançadas ao ataque, mas não conseguiam oferecer perigo claro de gol. A melhor chance do Porto saiu dos pés de Mateus que se livrou de Paulinho e bateu com perigo, mas para fora. A Bicudada quando chegava ao ataque oferecendo perigo, mas Salatiel estava fazendo grandes defesas para segurar o Porto. O Porto chegou ao empate aproveitando boa cobrança de escanteio, a bola sobrou para Murilo que tocou no canto superior do goleiro, 1 a 1. Após o empate do Porto, o jogo ganhou mais dramaticidade, a torcida enfervecia os arredores da quadra, a cada ataque das duas equipes a tensão aumentava. Anderson quase fez o 2º da Bicudada, Felipe fez um gol com a mão, mas o arbitro percebeu e o puniu com amarelo. No minuto final, o Porto foi cobrar uma falta no seu campo de defesa e saiu jogando errado, Paulinho recuperou e encontrou Anderson que recebeu o passe e, sem marcação, tocou para o fundo do gol, 2 a 1. O Porto ainda tentou, mas não havia mais tempo a nada, após o fim do jogo, os jogadores Jair (Porto) e Antônio neto (Café da Pedra), levaram cartão vermelho. A Bicudada passou para a final e enfrentará os Veteranos 2, já o porto decidirá o terceiro lugar com o Café da Pedra.

Números do jogo:
Gols marcados pelo Porto: Murilo 1
Cartões Amarelos - Porto: Jair
Cartões Vermelhos - Porto: Jair
Gols Marcados pela Bicudada: Samuel 1 e Anderson 1
Cartões Amarelos - Bicudada: Felipe
Cartões Vermelhos - Bicudada: Antonio Neto

FASE FINAL:




 
Todos os direitos reservados © 2016 - FMNews.com.br
Contato: (89) 994010353 e (89) 994174202