Ultimas

terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Sebastião Soares que havia sido preso em Francisco Macedo, fugiu de presidio no Maranhão com mais três detentos

Sebastião e demais fugitivos
Sebastião Soares da Silva, que havia sido preso no dia 21 de janeiro de 2013 pelos policiais do Grupo de Repressão ao Crime Organizado no Piauí (Greco), com auxilio dos policiais militares de Francisco Macedo e em parceria com a Polícia Civil do Maranhão fugiu de presidio no Maranhão. Sebastião é acusado de comandar uma quadrilha de tráfico de menores no país. A prisão aconteceu em Francisco Macedo, na região Sul do estado, a 391 km de Teresina. Sebastião além de ser acusado de comandar o tráfico de crianças é suspeito de sequestrar Pedro Paulo Lemes, de 5 anos, em Imperatriz, em junho de 2012.

Sebastião e mais três detentos fugiram, na noite de domingo (17), do Presídio São Luís 1 - que integra o Complexo Penitenciário de Pedrinhas. Os internos teriam escapado pela tubulação da rede de esgoto da unidade prisional. Esta foi a primeira fuga de 2016.

A fuga teria ocorrido por volta das 19h30, depois que os apenados foram liberados dos pavilhões para realizarem uma faxina no pátio externo da unidade. As circunstâncias da fuga ainda são desconhecidas.

Os presos foram identificados como Carlos Alberto Mesquita dos Santos, o Sharon; Joaquim Neto Alves Leal; Carlos Jorge Ferreira; e Sebastião Soares da Silva. Carlos Alberto é de São Mateus (MA) e cumpre pena por assalto a banco. Ele é considerado extremamente perigoso.


A Secretaria de Estado Administração e Justiça Penitenciária (Sejap) informou, por meio de nota, que Superintendência de Segurança Penitenciária e a Corregedoria da Sejap investigam as circunstâncias da fuga.

A nota enviada ao G1 diz ainda que as polícias Civil e Militar já foram acionadas para auxiliarem na recaptura dos fugitivos. As fotos dos fugitivos não foram divulgadas.

Outros detentos que fugiram com Sebastião:
Carlos Alberto Mesquita dos Santos: foi preso no dia 25 de janeiro de 2015 durante uma operação da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) acusado de assaltos a bancos e a carros-fortes e era um dos mais procurados nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. A prisão ocorreu na cidade de Alto Alegre. Ele teria participado do assalto e explosão de um carro forte da Prosegur, em março de 2014, na cidade de São João do Paraíso.

Joaquim Neto Alves Leal: foi preso no dia 13 de dezembro de 2011 em uma operação conjunta das Polícias Civil do Piauí e Maranhão na cidade de Picos, no Piauí. Ele é homicida especialista em roubos qualificados e planejava morte de policiais. No dia 3 de dezembro de 2011, ele teria executado uma menina de 13 anos com um tiro na nuca, quando roubava uma casa comercial no povoado Santana, em Timon.

Carlos Jorge Ferreira: foi preso no dia 29 de setembro de 2010 em São Luis e responde por tentativa de homicídio, entre outros tipos de crimes.

Redução nas fugas
Um balanço realizado pela Sejap e encaminhado ao G1 aponta que uma redução de 72,16% no número de fugas registradas no sistema penitenciário do Maranhão. Os dados comparam a quantidade de fugas ocorridas em 2015 e em 2014.

No ano passado, a Sejap disse ter registrado apenas 27 fugas do sistema penitenciário, 70 casos a menos se comparado ao ano anterior, quando foram registrados 97 casos.

Matérias relacionadas:

Acusado de tramar sequestro de empresário de Picos será levado para Imperatriz (MA)

 Acusado de tramar sequestro de empresário de Picos será levado para Imperatriz (MA)
O sítio localizado às margens da Barragem Estreito em Francisco Macedo, distante 90 quilômetros de Picos, seria a base de apoio para a quadrilha que iria sequestrar um empresário da região neste fim...

Sequestrador preso em Francisco Macedo é apresentado na SSP do Maranhão.

Sequestrador preso em Francisco Macedo é apresentado na SSP do Maranhão.
Normal 0 21 false false false PT-BR X-NONE X-NONE ...

Mentor de sequestro no MA é preso em Francisco Macedo; caso foi mostrado na Globo

Mentor de sequestro no MA é preso em Francisco Macedo; caso foi mostrado na Globo
Sebastião Soares da Silva, vulgo 'Vovô', de 60 anos(Foto PM) Foi preso nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (22) um homem identificado por Sebastião Soares da Silva, de 60 anos. Ele é...


Com informações do G1 Maranhão
 
Todos os direitos reservados © 2016 - FMNews.com.br
Contato: (89) 994010353 e (89) 994174202