Ultimas

sábado, 20 de fevereiro de 2016

Câmara Municipal abre oficialmente ano Legislativo de 2016

Plenário da Câmara Municipal de Francisco Macedo
A Câmara Municipal de Francisco Macedo, presidida pelo vereador Osailton Lopes (PT), abriu oficialmente o ano Legislativo de 2016 em sessão realizada na noite desta sexta-feira (19), com vários projetos de Leis aprovados pelos vereadores.
Com a presença dos nove vereadores, o plenário aprovou por unanimidade os seguintes projetos que estavam na pauta do dia:
Projeto de Lei nº 001/2016, Concede atualização do piso salarial aos profissionais da educação da rede municipal de ensino para o ano de 2016.

Projeto de Lei nº 002/2016, Concede atualização salarial aos servidores efetivos do quadro de pessoal da estrutura administrativa municipal de Francisco Macedo.

Em seguida a vereadora Jacira Alencar (PSB) apresentou dois projetos de decretos Legislativos: o Decreto de nº 001/2016, ela propôs o título de cidadão Honorário do município de Francisco Macedo ao médico Ryan de Andrade Ramos Lacerda, por seus relevantes serviços prestados ao nosso Município, como médico da estratégia de saúde da família (ESF), neste município.

O conceituado médico Ryan Lacerda é formatado pela universidade Gama Filho no Rio de Janeiro, sócio proprietário da UNICLIIC DO ARARIPE LTDA situada na cidade de Araripina-PE. Filho do casal José Valmir Ramos Lacerda, cirurgião Dentista aposentado e ex-prefeito da cidade de Araripina, e Maria Dionéia de Andrade Lacerda, cirurgiã dentista e ex-prefeita da cidade de Araripina-PE.
Há três anos comprou uma propriedade na Barragem Estreito município de Francisco Macedo, onde construiu sua residência firmando e aumentando ainda mais as relações de amizades adquiridas na infância, dividindo sua moradia nos municípios de Francisco Macedo e Araripina – PE.

O Decreto de nº 002/2016, a vereadora Jacira propôs o título de cidadã Honorário do município de Francisco Macedo a fisioterapeuta Lorena Cristina Moura Modesto que Atualmente presta serviço para o município de Francisco Macedo como fisioterapeuta do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF).
Dra. Lorena é filha primogênita do conceituado médico Dr. Antônio Moura de Araújo e de Cristiana Gardênia Modesto de Carvalho Moura. É formada em fisioterapia pela UNINOVAFAPI, com especialização em fisioterapia Uroginecologica pela CBES do Estado do Pará.

O plenário da Câmara Municipal esteve bastante movimentado durante o desenrolar das atividades legislativa, principalmente com a presença dos professores do município que acompanharam atentamente a votação do Projeto de Lei que Concede atualização do piso salarial aos profissionais da educação da rede municipal de ensino.
 
As matérias aprovadas agora seguem para a sanção do prefeito municipal Cristóvão Antão de Alencar.  Estava previsto para ser apreciado nesta sessão a nova Lei Orgânica, porém foi adiada para a próximo sessão ordinária, marcada para o dia 04 de março.







Foto com Professores e Parlamentares após a Sessão


 
Todos os direitos reservados © 2016 - FMNews.com.br
Contato: (89) 994010353 e (89) 994174202