Ultimas

sexta-feira, 27 de maio de 2016

Curso de Medicina na UFPI abre inscrições na segunda-feira, serão 30 vagas em Picos

Na UFPI de Picos serão 30 vagas para Bacharelado em Medicina em período integral. As inscrições seguem até o dia 02 de junho.
Foto: Robério Costa

Medicina e mais outros sete cursos superiores, ofertados pela Universidade Federal do Piauí – Campus de Picos, abrem processo de inscrição na próxima segunda-feira (30/05) através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Ministério da Educação.  Serão ofertadas 30 vagas para Bacharelado em Medicina no período integral. As inscrições seguem abertas até o dia 02 de junho.SISU
Só poderá se inscrever o estudante que tenha participado da edição de 2015 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e obtido nota acima de zero na prova de redação. As inscrições, gratuitas, serão feitas pelo site ( http://sisu.mec.gov.br ).
No site já é possível pesquisar as vagas disponíveis. É possível realizar a busca por município, instituição ou curso. Em uma consulta ao http://sisu.mec.gov.br/cursos , é possível verificar que 33 cursos de medicina oferecerão vagas.
SISU
O estudante pode se inscrever em até duas opções de vaga e, no ato, deve incluí-las em ordem de preferência. O resultado da única chamada será divulgado no dia 6 de junho de 2016 na página do Sisu e nas instituições de ensino superior.
O aprovado deverá realizar sua matrícula na instituição selecionado na chamada regular nos dias 10, 13 e 14 de junho de 2016. Há ainda a possibilidade de os participantes que não foram convocados para sua primeira opção participarem da lista de espera.
O Sisu (Sistema de Seleção Unificada) é o meio utilizado pelo Ministério da Educação (MEC) para selecionar novos estudantes de cursos de graduação de universidades federais e institutos tecnológicos de ensino superior. O sistema usa as notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) para determinar quais candidatos terão direito às vagas.
Fonte: Diaadiapicos.com.br
 
Todos os direitos reservados © 2016 - FMNews.com.br
Contato: (89) 994010353 e (89) 994174202