Ultimas

domingo, 12 de junho de 2016

Banda Marcial de Francisco Macedo ganha novos integrantes




Aconteceu na tarde deste sábado 11 de junho, no auditório Francisco das Chagas Alencar, uma reunião para escolha de novos componentes da Banda Marcial de Francisco Macedo.
O evento foi coordenado pelo professor de Banda Kleber Lira de Sousa, e contou com a presenças de muitos jovens interessados em participar da Banda, os critérios adotados para escolha dos novos membros foram testes de marcha, coordenação motora. Ao final foram selecionados sete jovens para integrar a Banda Macial, que agora passa a contar com um total de 19 integrantes.

Fundada em 2008, na gestão do ex-prefeito Sebastião Alencar, a Banda Marcial permite que os jovens possam apreender a tocar os instrumentos e ao mesmo tempo tornar-se a principal referência dos eventos cívicos de Francisco Macedo, principalmente nas comemorações do 7 de setembro, muitas vezes também são convidados para participarem de eventos em cidades vizinhas. A banda continua contando com o total apoio da administração do governo do atual prefeito Cristóvão Alencar. 

A banda conta os seguintes instrumentos musicais: Pratos, Bumbo, Surdo Grande e Pequeno, Atabaque, Caixa, Tarol, Trompa, Tuba, Treme Terra, Repique, Corneta, Trompete e Trombone, entre outros. 
Participaram da reunião de escolha dos novos membros da banda, os professores Romero Rodrigues de Sousa, Miqueias Almeida, Carlos Alberto Gomes Cândido (Carlinhos do Forró) e Marcondes Lima.
                                                                                    


Com Informações: Jocy Carvalho 
 
Todos os direitos reservados © 2016 - FMNews.com.br
Contato: (89) 994010353 e (89) 994174202