Ultimas

sábado, 18 de junho de 2016

Com muito forró e grande público a XIV edição do Arraiá de Nóis Tudim foi um sucesso absoluto

Confira a galeria completa de fotos clicando nos links abaixo da matéria
O XIV Arriá de Nóis Tudim, realizado pela Prefeitura Municipal de Francisco Macedo, gestão do Prefeito Cristóvão Alencar foi uma das mais marcantes e memoráveis edições da mais tradicional festa do calendário cultural do município. Este ano o evento aconteceu em dois dias e teve duas propostas diferentes, um primeira noite dedicada aos artistas da terra e a segunda com os artistas de fora, consagrados pela excelente e autentica representação da cultura do forró.
Forró Sensacional, Jacinto Guerra e Forró Sonho Real, Alvino Luz e Erinaldo & Helena com Romão dos Teclados
Na primeira noite, quinta-feira (16), o evento teve inicio com a abertura oficial comandada pela quadrilha junina "Samu caipira", que ganhou as principais ruas da cidade e em seguida se dirigiram para o local da festa, onde fizeram a tradicional dança de quadrilha e com direito a casamento. Por contas das apresentações musicais, a primeira noite foi dedicada aos artistas da terra que contou com as bandas, nesta ordem, Jacinto Guerra e Forró Sonho Real, Forró Sensacional, o grande destaque da noite, Alvino Luz com o filho da terra Paulo Henrique no vocal e para fechar a noite, o talentoso casal Erinaldo  Helena e Romão dos Teclados. Todas fizeram grandes apresentações e mostraram todo o potencial da cultura franciscomacedense.
Robson Farra, Danilo Pernambucano e Jorge do Acordeon e Nosso Forró
Na segunda noite o evento foi marcado pela presença de bandas que representaram muito bem a rica cultura nordestina. Na primeira atração se apresentou, com muita simpatia e talento, o jovem Robson Farra, que contagiou o publico, em seguida foi a vez do consagrado Danilo Pernambucano, um dos mais talentosos sanfoneiros da atualidade, que fez a galera dançar e cantar no embalo de sua sanfona e de lindas canções. A responsabilidade de encerrar o evento ficou por conta do competente Jorge do Acordeon e Nosso Forró, que fez uma ótima apresentação e de quebra tocou até o amanhecer o dia.

A festa foi prestigiada por varias pessoas das cidades vizinhas e contou também com a presença de varias autoridades e amigos, com destaque para o Deputado estadual Rubem Martins, Prefeito de Alegrete, Marcio Alencar, Ex-prefeito de Padre Marcos, Zé Melado, ex-Prefeito de Padre Marcos Dr. Raimundo Vieira, Dr. Rian Lacerda e sua esposa Letícia, o Contador Edivaldo Fontes, entre outros.

O Prefeito Cristóvão Alencar se disse realizado com o sucesso do XIV Arriá de Nóis Tudim, segundo ele, este é o ultimo ano do seu governo e se diz muito feliz por realizar oito das quatorze edições já realizadas, sendo que o evento foi criado na gestão do Ex-Prefeito Nonato Alencar, passando pelos quatro anos do ex-Prefeito Sebastião Alencar e agora mantido em todos os anos da sua gestão. "Passamos por dificuldade financeiras, mas buscamos o melhor dentro daquilo que era possível e conseguimos um resultado extraordinário, esta tradição não pode ser interrompida, pois é símbolo da nossa cultura, é a nossa identidade cultural que estamos preservando, é uma festa que pertence ao povo, aliás, pertence a todos que amam a nossa cultura e vejo com muito bons olhos os benefícios que esta festa trás para a população do nosso município, não só do ponto de vista cultural, mas também do ponto de vista econômico, muitas pessoas conseguem auferir renda com a venda de comidas e bebidas durante a realização do evento e isso é algo, indiscutivelmente, muito positivo para nossa cidade", destacou o Prefeito Cristóvão Alencar.

Click aqui para visualizar as fotos da Primeira Noite:


Click aqui para visualizar as fotos da Segunda Noite:
 
Todos os direitos reservados © 2016 - FMNews.com.br
Contato: (89) 994010353 e (89) 994174202