Ultimas

quinta-feira, 2 de junho de 2016

Margarete Coelho leva Sarney Filho, do Turismo, ao parque 'Serra da Capivara'

A viagem do ministro ao Piauí tem como finalidade debater melhorias para o local.
Vice-Governadora Margerete Coelho e Ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho
A vice-governadora do Piauí, Margarete Coelho acompanha a visita do ministro do Meio Ambiente, José Sarney Filho ao Parque Nacional Serra da Capivara, situado no município de São Raimundo Nonato. A viagem do ministro ao Piauí tem como finalidade debater melhorias para o local.

Criado em 1979, o Parque com quase 92 mil hectares abriga os mais antigos vestígios da ocupação do homem na América do Sul. São mais de 30 mil pinturas rupestres, catalogadas em cerca de 900 sítios arqueológicos, o que o levou a ser reconhecido como Patrimônio Mundial, na categoria cultural, em 1991, e declarado Patrimônio Nacional pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), em 1993.

Sarney Filho, durante o passeio, disse ter ficado encantado com o Parque e garantiu que o ministério têm planos para apresentar à região. “Aqui na cidade damos o pontapé inicial para a Semana do Meio Ambiente que se inicia hoje. Queremos ainda resgatar o festival de cultura da cidade, no segundo semestre deste ano”, revelou.

O presidente do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), autarquia vinculada ao Ministério do Meio Ambiente, responsável pela gestão do Parque, Rômulo Mello, e o deputado federal Paes Landim estiveram na comitiva que visitou os sítios Boqueirão da Pedra Furada e Sítio do Meio, além da Fábrica da Cerâmica São Raimundo Nonato no município de Coronel José Dias.

Fonte: AsCom
 
Todos os direitos reservados © 2016 - FMNews.com.br
Contato: (89) 994010353 e (89) 994174202