Ultimas

quinta-feira, 7 de julho de 2016

Aumento de golpes deixa WhatsApp em alerta; dicas de como se proteger

Nos últimos meses, empresas de segurança digital descobriram uma série de golpes aplicados
Imagem reprodução da web

Com o aumento no número de golpes e mensagens falsas que circulam pelo aplicativo de mensagens, o WhatsApp disse em um comunicado enviado à imprensa que não usa o próprio app para se comunicar com os usuários. A empresa garante ainda "trabalhar cuidadosamente para reduzir as mensagens indesejadas que chegam pelo sistema."

Nos últimos meses, empresas de segurança digital descobriram uma série de golpes aplicados pelo WhatsApp como o de falsos descontos ou ainda promessas ilusórias relacionadas ao próprio aplicativo --como campanhas que prometem liberar novos emojis, recurso de videochamada ou dedurar todos os usuários que visitaram o seu perfil.

"Mensagens indesejadas podem chegar ao usuário de várias formas como spam, fraudes e vírus", alerta o WhatsApp. Aequipe do app diz que todas essas mensagens tentam enganar os usuários.

Estranhe recompensas ou punições
A empresa, portanto, pede atenção dos usuários principalmente em mensagens cujo remetente afirma ser filiado do WhatsApp, com instruções para encaminhar o conteúdo, com ameaças de possíveis punições ou com promessas de recompensa ou presente.

Tenha um antivírus no celular

Para se precaver de páginas maliciosas, a sugestão é já conhecida: evite clicar em links desconhecidos. Baixar um antivírus também pode ajudar (conheça algumas boas opções aqui). É importante mantê-los atualizados para que possam desempenhar melhor suas funções.

Nunca repasse a mensagem

O recomendado, segundo o WhatsApp, é bloquear o remetente, desconsiderar a mensagem e apagá-la. "Para evitar expor os seus contatos a potenciais danos, nunca encaminhe essas mensagens a eles", acrescenta a empresa.

Fonte: 180graus
 
Todos os direitos reservados © 2016 - FMNews.com.br
Contato: (89) 994010353 e (89) 994174202