Ultimas

segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Nonato Alencar derrota Novinho e será prefeito pelo terceiro mandato em Francisco Macedo

Nonato Alencar (PSB) foi eleito prefeito de Francisco Macedo com 55,74% dos votos válidos, sendo 1.229 votos. O candidato derrotado, Novinho (PMDB), ficou em com 44,2% votos válidos, ou seja, 976 votos. Este foi o terceiro mandato de Nonato, que foi o prefeito de Francisco Macedo.
O resultado favorável dos candidatos Nonato (PSB) e Pereira (PSDB), respectivamente, Prefeito e vice-prefeito, mostra que o grupo da situação, que tem como atual prefeito Cristóvão Alencar (PSB), continua forte e agora contará com 6 vereadores eleitos pela coligação. Atualmente a câmara é composta por 5 vereadores da situação e 4 da oposição.

Nonato Alencar foi eleito pela primeira vez em 1996, logo após a emancipação politica de Francisco Macedo. No ano 2000 foi reeleito em eleição única, nos últimos 12 anos a cidade foi governada por seus aliados Sebastião Alencar e o atual prefeito Cristóvão Alencar. E neste ultimo domingo, 02 de outubro, Nonato foi reconduzido para o terceiro mandato.  
No legislativo, a situação elegeu 6 vereadores, sendo eles: Lázaro Carvalho (PSDB), Jacira Alencar (PSB), Mailane Carvalho (PSB), Osailton Lopes (PT), Apolinário (PR) e Antônio de Raquel (PSB). A oposição por sua vez, elegeu Paulo Costa (PMDB), Gilmar (PSD) e Antônio Oséas (PMDB).
Logo após o término das votações, uma multidão se concentrou próximo à casa de Nonato e logo após o resultado iniciou-se uma grande comemoração, com direito a passeata pelas principais ruas da cidade e discursos.
Nonato discursou para seu povo, iniciou sua fala agradecendo a Deus e a todos que o conduziram para o terceiro mandato de prefeito em Francisco Macedo, declarou que estava imensamente feliz e que encerrou as sequelas da campanha, pois o momento agora é de pensar no seu futuro de Francisco Macedo.
Veja como ficou a votação para prefeito e vereadores de Francisco Macedo:


Galeria de fotos:



















 
Todos os direitos reservados © 2016 - FMNews.com.br
Contato: (89) 994010353 e (89) 994174202